terça-feira, 23 de setembro de 2014

Casa Perini Tannat 2012

Casa Perini Tannat
Tannat, uva uruguaia, forte, pesada, potente que harmonizar perfeitamente com um bom churrasco gaúcho (de costela bovina). Sabemos que nossos hermanos uruguaios detêm o domínio sobre a boa produção desta, mas um momento, somos vizinhos, será que temos terroir tão distintos que não podemos fazer o mesmo que eles? 
Respondendo a esta pergunta, vos apresento este rótulo da Casa Perini da safra de 2012, um belo exemplar de Tannat, claro que ainda não alcança a excelência dos Tannats mais TOPs, mas já podemos nos divertir com este rótulo. Um vinho extremamente acessível e num preço absolutamente irrisório, na faixa de R$ 18-21 podemos adquiri-lo e degusta-lo.

Descrição:
_Cor: rubi intenso com reflexos violáceos.
_Uva: Tannat.
_Olfativo: frutas vermelhas, tostado e notas de baunilha e floral tênues.
_Gustativo: muito equilibrado, acidez vibrante e agradável, bem acompanhada por um baico teor alcoólico, encorpado com taninos muito bem estruturados e aveludados, final longo e persistente que enche a boca com o sabor da fruta.

Nota: tinto extremamente bem estruturado que remonta a qualidade da Casa Perini, um bom exemplar de Tannat com toda sua potência e elegância, revela o envelhecimento e o tempo em barrica de forma simples e marcante, fantástico!

Em suma, mais uma vez uma vinícola brasileira mostra o seu valor e traz a nós um pouco do Uruguai representado neste rótulo, aproveite este Tannat e galgue vôos maiores em relação a esta uva!

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário