terça-feira, 6 de maio de 2014

Rio Sol Cabernet Sauvignon - Syrah 2012

Rio Sol Cabernet Sauvignon - Syrah

Muitos ao assistirem a mini-série "Amores Roubados" se perguntaram: Nossa existem vitivinícolas no sertão nordestino? Mais precisamente no Vale do Rio São Francisco, está hoje, dentre outras, estabelecida a Vinícola Santa Maria, e proveniente deste que vos apresento o "Rio Sol", o principal rótulo desta vinícola e comercializado no Brasil.
Após um escolha criteriosa, decidi apostar no assemblage de Cabernet Sauvignon e Syrah, contando no equilíbrio de acidez, teor alcoólico e corpo que essas uvas juntas podem oferecer. Acebei por superar as minhas expectativas e degustei um ótimo vinho, extremamente agradável e saboroso, com um preço em media de R$ 20-25 este é um ótimo vinho para apreciar com os amigos ou em jantares de família.

Premiações:
_Medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Descrição:
_Olfativo: Frutas vermelhas e negras maduras, tostado e notas tênues de baunilha.
_Gustativo: extremamente equilibrado, com nível de álcool e acidez baixos, taninos muito macios e pronunciadamente aveludados, encorpado e com final longo e marcante, deixando aquela vontade de beber mais.

Nota: vinho pronto, qualquer coisa a mais teria que ser muito bem empregada para não destoar o equilíbrio.

Em suma, é notável que no esta região possui potencial grande para bons rótulos o que nos da maior diversidade para a produção vinícola brasileira. Um vinho gostoso, agradável e competitivo.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA"


Diego Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário