quarta-feira, 20 de maio de 2015

Salton Classic Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2013 

Salton Classic Cabernet Sauvignon
E para fechar a série de tintos varietais da linha Salton Classic, nada melhor que um rótulo oriundo da rainha da uvas, a Cabernet Sauvignon, como sempre, esta uva nos mostra toda potência de taninos nas uvas assim como todo potencial de fruta da uva, quanto aos demais comentários de valores e locais de compra, se repete em relação aos demais rótulos postados anteriormente.

Descrição:
_Cor: rubi intenso.
_Uva: Cabernet Sauvignon.
_Olfativo: frutas vermelhas como morango e cereja, notas herbáceas e tabaco.
_Gustativo: equilibrado com potência alcoólica e acidez refrescante, tão quanto a de uma uva branca; corpo médio para leve, taninos macios, mas marcantes; final longo e persistente remetendo a fruta e tabaco.

Nota: Cabernet Sauvignon de personalidade, arriscando notas além do frutado característico da uva, leve e marcante, ótimo vinho para sua simplicidade.

Em suma, confesso que se tivesse escolher uma uva para o Brasil, não escolheria esta, mas uma boa surpresa advinda deste rótulo me faz novamente dizer que nosso potencial ainda nem começou a ser explorado e nosso incentivo é de grande valia para que isso ocorra.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Salton Classic Reserva Especial Cabernet Franc 2013

Salton Classic Cabernet Franc
Enfim chegamos a um dos meus preferidos da série destinada a seleção Salton Cotidiano, e a uva que prefiro das produzidas no Brasil. não é primeira vez que defendo nem será a ultima que insistirei que devemos olhar melhor e investir um pouco mais na nossa Cabernet Franc, e eis aqui mais um prova da qualidade dos vinhos produzidos a partir do mosto desta, um leve, jovem e característico vinho que de tão simples ganha certa elegância, e para não repetir, as informações de local e preço seguem o caminho dos rótulos anteriores.

Descrição: 
_Cor: rubi.
_Uva: Cabernet Franc.
_Olfativo: frutas negras maduras como ameixa, baunilha e leve nota mineral (pedra molhada).
_Gustativo: leve e muito equilibrado, taninos tênues e aveludados, corpo médio e sedoso, final curto mas persistente com nota mineral.

Nota: intrigantes as notas de baunilha e mineral, belo Cabernet Franc, muito bem estruturado e marcante, cada vez mais a Cabernet Franc me convence!

Em suma, cada garrafa me deixa mais entusiasmado que a simplicidade pode gerar qualidade, e o melhor que seja assim, de forma acessível tanto monetariamente quanto logisticamente.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa