segunda-feira, 2 de março de 2015

Lendas do Brasil Chardonnay (Vitória-régia)

Lendas do Brasil Chardonnay
Diz a lenda da Vitória-régia, que uma bela índia virgem chamada Naiá sempre teve um sonho de ser levada pela lua e se transforma em uma estrela no firmamento, obcecada pelo seu sonho, ao ver o reflexo da lua num lago, Naiá se atirou no algo e acabou se afogando, compadecida de seu sacrifício a lua a transformou num estrela diferente, a estrela das águas, a Vitória-régia. Seguindo a analogia coma a estrela, vos apresento esse pelo rótulo elaborado pela estrela das uvas plantadas e bemn adaptadas ao solo da serra gaúcha, a Chardonnay. Um vinho de ótimo sabor e que expressa tudo de bom da uva, a cremosidade, aromas e acidez refrescante. Trata-se da séria "Lenda do Brasil", e como disse nas postagens anteriores da série, muito fácil de encontrar em qualquer supermercado, pelo valor de R$ 17-19.

Descrição:
Cor: palha.
Uva: Chardonnay.
Olfativo: pêssego, notas minerais e cítricas.
Gustativo: equilibrado, macio e cremoso, acidez leve e refrescante, corpo médio com final longo e marcante demonstrando toda refrescância das frutas cítricas.

Nota: ótimo Chardonnay, um exemplar bem formado e representante da ótima adaptação desta uva à serra gaúcha, perfeito para essa onda de calor, este a 4°C é um convite a relaxar e desfrutar.

Em suma, mais um boa e bela lenda do folclore brasileiro representada ta com um bom e convidativo vinho, assim como toda boa lenda deve ser, para fechar essa série, parabenizo aos idealistas da mesma e torço para que boas idéias e bons vinhos continuem a andar juntos pela produção brasileira.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário