sexta-feira, 20 de março de 2015

Casa Valduga Premivm Raízes Cabernet Franc

Casa Valduga Raízes Cabernet Franc
Para reafirmar e reforçar a minha defesa e campanha pelo Cabernet Franc brasileiro, trouxe um belo rótulo, um "craque' para dar força a esse time que acredito e confio que pode ganhar o mercado mundial apresentando a nova tendência mundial de vinhos mais frutados. Consequentemente aproveito para também divulgar as ótimas uvas que estão sendo produzidas na Campanha gaúcha, que vem nos fornecendo ótimos vinhos que não nos eram possível obter via terroir da serra gaúcha. Este rótulo trata-se de um belo expoente de Cabernet Franc brasileiro, com todo seu frutado e complexidade que dá água na boca em degustar. facilmente encontrado em lojas especializadas e  supermercados, a linha Premivm da Casa Valduga é uma ótima opção para vinhos de alta qualidade a preço acessíveis, girando em torno d R$ 40-50.

Descrição:
_Cor: rubi intenso com reflexos violáceos.
_Uva: Cabernet Franc.
_Olfativo: frutas vermelhas como framboesa, frutas negras como ameixa, notas de especiarias e tabaco.
_Gustativo: equilibrado, acidez e nível alcoólico baixos, taninos muito macios e aveludados que tocam as papilas como uma pluma, corpo médio com final longo e muito persistente que remete ao seu teor frutado.

Nota: cada bom Cabernet Franc brasileiro que degusto, mais eu aposto no potencial desta uva para os nossos vinhos, esse teor frutado é muito agradável e atraente para os bons apreciadores da uva.

Em suma, minha campanha continua e agora com a revelação do ótimo terroir da Campanha, quase uma cacofonia, e continuarei aqui a lhe oferecer o que há de melhor para os vinhos brasileiros e com vocês tentar estabelecer qual é o nosso estilo e no que podemos investir para os vinhos do futuro.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa

segunda-feira, 2 de março de 2015

Lendas do Brasil Chardonnay (Vitória-régia)

Lendas do Brasil Chardonnay
Diz a lenda da Vitória-régia, que uma bela índia virgem chamada Naiá sempre teve um sonho de ser levada pela lua e se transforma em uma estrela no firmamento, obcecada pelo seu sonho, ao ver o reflexo da lua num lago, Naiá se atirou no algo e acabou se afogando, compadecida de seu sacrifício a lua a transformou num estrela diferente, a estrela das águas, a Vitória-régia. Seguindo a analogia coma a estrela, vos apresento esse pelo rótulo elaborado pela estrela das uvas plantadas e bemn adaptadas ao solo da serra gaúcha, a Chardonnay. Um vinho de ótimo sabor e que expressa tudo de bom da uva, a cremosidade, aromas e acidez refrescante. Trata-se da séria "Lenda do Brasil", e como disse nas postagens anteriores da série, muito fácil de encontrar em qualquer supermercado, pelo valor de R$ 17-19.

Descrição:
Cor: palha.
Uva: Chardonnay.
Olfativo: pêssego, notas minerais e cítricas.
Gustativo: equilibrado, macio e cremoso, acidez leve e refrescante, corpo médio com final longo e marcante demonstrando toda refrescância das frutas cítricas.

Nota: ótimo Chardonnay, um exemplar bem formado e representante da ótima adaptação desta uva à serra gaúcha, perfeito para essa onda de calor, este a 4°C é um convite a relaxar e desfrutar.

Em suma, mais um boa e bela lenda do folclore brasileiro representada ta com um bom e convidativo vinho, assim como toda boa lenda deve ser, para fechar essa série, parabenizo aos idealistas da mesma e torço para que boas idéias e bons vinhos continuem a andar juntos pela produção brasileira.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa