sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dal Pizzol Cabernet Sauvignon 2011

Dal Pizzol Cabernet Sauvignon
Continuando a série Dall Pizzol, chegamos no terceiro vinho escolhido, um belo Cabernet Sauvignon safra 2011. Imagine você degustar um Cabernet Sauvignon que não possua aquelas notas de eucalipto, menta, ou mesmo aquela nota forte herbácea típica do chilenos ou de qualquer outro que possui estágio em barrica! Então vos apresento esse incrível rótulo, um vinho que não possui passagem por barrica e recupera toda finesse da fruta, algo que remete aos produzidos na Europa e EUA. Um vinho de fino trato e fantástico, como todos Dal Pizzol, só encontrado em casa especializadas, custo que varia de R$ 41-47, ótimo custo benefício, tendo em vista a qualidade deste vinho.

Descrição:
_Cor: vermelho rubi.
_Uva: Cabernet Sauvignon.
_Olfativo: Frutas vermelhas maduras.
_Gustativo: Equilibrado, finíssimo, a acidez é empolgante e típico de todo bom Cabernet Sauvignon, corpo médio para alto, taninos muito maduros e aveludados, divinos, em boca gera sensação agradável com final longo e muito persistente que remete a mel e compota.

Nota: Vinho fantástico, novamente é notável o cuidado e zelo que foi dispensado a este, sem contar que com a nova tendência de vinhos mais frutados, este rótulo sem encaixa perfeitamente nesse quesito, e de certa forma se sobressai, nada melhor do que dar ao vinho o que vem da fruta.

Em suma, porque não resgatarmos o estilo clássico de produção de vinhos mais frutados e nos desapegarmos do excessos de tons de barrica em nossos vinhos, trago essa proposta e aconselho a todos a buscar pela fruta em cada vinho.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"

Diego Barbosa

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dal Pizzol Pinot Noir 2013

Dal Pizzol Pinot Noir
E dando continuidade na seleção da degustação da da Dal Pizzol, escolhi como segundo vinho um belíssimo Pinot Noir, Digo belíssimo, por se tratar de um exemplar que expressa perfeitamente a essência suave e frutada desta uva, um tinto muito leve e muito bem produzido, é notável o cuidado e carinho destinado a este vinho quanto a sua produção, por ser tratar de um rótulo de categoria superior da Dal Pizzol, não é muito comum de encontrá-lo e o valor deste gira em torno de R$ 58-62, um pouco superior ao que costumo postar, mas vale cada centavo.

Descrição:
_Cor: vermelho cereja.
_Uva: Pinot Noir.
_Olfativo: Frutos vermelhos, remetendo a cereja e groselha.
_Gustativo: Equilibrado, acidez domada e instigante, teor alcoólico que acompanha bem a acidez, taninos maduros e extremamente macios, corpo médio com final longo e persistente, libera uma sensação agradável a cada gole.

Nota: vinho pronto, não muito o que comentar, é simplesmente abrir a garrafa e beber, ótimo para acompanhar uma entrada ou mesmo tira-gostos, fácil e muito agradável de beber.

Em suma, apesar da "raridade" deste rótulo, que encontramos em casa mais especializadas, vale muito a pena sair à caça deste rótulo, um tinto de bons e calmos momentos de distração!

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA"!

Diego Barbosa