segunda-feira, 23 de junho de 2014

Faces Tinto FIFA World Cup

Faces Tinto

Com a copa do mundo de 2014 sediada pelo Brasil, não poderia haver época melhor que lançar um vinho para a copa e que remeta à mesma. Com isso, a vinícola Lídio Carraro foi a escolhida para escalar uma seleção de 11 uvas, isso mesmo, um assemblage de 11 uvas que dá uma característica unica a este vinho, são elas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Teroldego, Touriga Nacional, Nebbiolo, Alicante, Ancellotta, Tempranillo, Malbec e Pinot Noir. Este que não tem estágio em barrica, característica marcante da Lídio Carraro, mas nos da aromas e sensações únicas, como deve ser uma copa do mundo.
Um vinho elegante e de fácil acesso, está a venda em qualquer supermercado no Brasil, afinal de contas é o vinho da copa, num preço que varias de R$ 35-40, o preço vale a pena pela complexidade e por ser "padrão FIFA".

Descrição:
_Olfativo: frutas vermelhas e baunilha.
_Gustativo: elegante e equilibrado, com acidez vibrante e teor alcoólico médio para elevado, corpo médio com taninos extremamente maduros e aveludados, final longo e marcante com muita uva no paladar.

Notas: vinho extremamente agradável, é incrível como que se apresenta equilibrado o assemblage de 11 uvas diferentes, nenhuma delas se destaca, e formam um vinho único com sua própria personalidade.

Em suma, vale a pena degusta "o vinho da copa", afinal de contas ela só ocorre de 4 em 4 anos e não sabemos quando será a próxima no Brasil!

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"


Diego Barbosa

quarta-feira, 11 de junho de 2014

RAR Cabernet Sauvignon/Merlot 2009

RAR Cabernet Sauvignon/Merlot
Sabe quando ouvimos na televisão aquela história de parceria de sucesso? Seguindo nessa ideia vos apresento um verdadeira parceria de sucesso na produção de um rótulo que ocorre em Campos de Cima da Serra, RS.
Trata-se da parceria entre a Miolo (que dispensa apresentações devido a fama) e o empresário e enófilo Raul Anselmo Randon (RAR). A partir de vinhedos de propriedades do próprio empresário, são produzidos assemblages de alto nível qualidade, e o nosso escolhido para essa postagem é o Cabernet Sauvignon/Merlot.
Trata-se de um vinho extremamente saboroso e considerado pro muitos enófilos como um dos melhores rótulos brasileiros, com isso existe um valor agregado à marca, o que o torna um vinho com preço variável de R$ 50-60, mas ainda assim em conta para os padrões brasileiros de preços.

Descrição:
_Olfativo: frutas vermelhas e negras maduras, menta e notas herbáceas depois de um tempo na taça.
_Gustativo: muito bem equilibrado com ótima harmonia entre o elevado teor alcoólico com uma acidez vibrante e marcante, taninos macios e estruturados, corpo médio com final marcante e longo.

Nota: a Merlot trouxe a esse assemblage as frutas negras, o corpo e a cor vermelha violácea, este é um vinho pronto e com sua idade marcante na boca, todos os taninos estão prontos.

Em suma, eis um belo vinho para uma comemoração importante ou para um jantar especial, um vinho fino de nobre qualidade e de extrema leveza ao tomá-lo, levando em conta de se tratar de um Cabernet Sauvignon, bem recomendado e com garantia de satisfação.

UM "VINHO QUE ENCONTRAMOS NO QUINTAL DE CASA!"



Diego Barbosa